Como é o jogador de futebol de cada signo

Agressivos, intuitivos ou discretos, cada jogador tem o seu jeito e sua contribuição para o time. Sejam centro-avantes “matadores” ou defensores “briguentos”, o zodíaco influencia no comportamento de cada um dentro de campo. Saiba como é o jogador de futebol de cada signo.


  Áries
20 de março a 20 de abril

 Arianos são assertivos e agressivos e o mundo dos esportes é o palco onde eles conseguem se colocar mais integralmente. Briguentos, nunca fogem de uma provocação. O futebol, por ser um dos esportes mais violentos, costuma ser um dos preferidos entre as pessoas desse signo, que muitas vezes o exercem como profissão. Arianos são jogadores agressivos e, como filhos do fogo, trabalham mais na intuição que na razão. Não são estrategistas, vão para cima com toda determinação que seu signo lhes dá. Entre os melhores jogadores de Áries encontramos: Sérgio Ramos, da Espanha; Vincent Kompany, da Bélgica; Franck Ribéry, da França; Manuel Neuer, da Alemanha; e Ronaldinho Gaúcho, do Brasil. Na Copa das Confederações temos: Juan Castillo, Martín Silva, Gotoku Sakai.

  Touro
21 de abril a 20 de maio

 Taurinos são extremamente determinados, podendo chegar à obstinação. Teimosos, quando querem algo, não há nada nem ninguém que os faça mudar de ideia ou opinião. Ambiciosos, querem estar entre os melhores em tudo o que fazem, não exatamente pelo ego exacerbado, pois isso eles não possuem, mas para garantir um lugar de segurança na vida. Jogadores de futebol desse signo são mais discretos nas entrevistas e mais estratégicos em sua maneira de jogar. Dinâmicos e determinados, veem no gol a mesma bandeira vermelha que o touro enxerga nas touradas. Os maiores destaques desse signo no mundo do futebol são: Kaká, do Brasil; David Beckham, da Inglaterra; Pirlo, da Itália; e Iniesta, da Espanha. Na Copa das Confederações temos Daniel Alves, Marcelo, David Luiz, Casillas, novamente Iniesta, Fábregas, Giaccherini, Pirlo.

  Gêmeos
21 de maio a 20 de junho

 Geminianos são filhos do ar e o mundo dos esportes costuma ser um dos lugares preferidos das pessoas desse signo. Leves, dinâmicos e inteligentes, trabalham com a estratégia e velocidade todo o tempo. Os jogadores desse signo costumam “voar” em campo, seus pés mal tocam o chão, tamanha a leveza e velocidade que possuem. Como nosso pequeno deus Mercúrio, a sensação é que eles possuem asas nos pés e voam de cá para lá. Comunicativos, argumentadores, não costumam aceitar uma ordem ou uma “chamada de atenção” sem reclamar, mesmo que saibam que estão errados. Os jogadores desse signo que mais se destacam são: Marco Reus, da Alemanha; e Frank Lampard, da Inglaterra. Na Copa das Confederações temos: Hernanes, Muslera.

  Câncer
21 de junho a 21 de julho

 As pessoas de Câncer possuem como maiores características a sensibilidade e a intuição. Sentem mais do que qualquer coisa e percebem “no ar” o que pode e o que não pode acontecer. Os jogadores desse signo são basicamente intuitivos e altamente artísticos. Não são exatamente lentos, mas suas jogadas possuem a beleza de uma obra de arte. Parecem estudadas, mas não são. Não que não aprendam a técnica, aprender e se aperfeiçoar é uma característica das pessoas desse signo. No entanto, assim que aprendem e se aperfeiçoam, deixam-na de lado usando mais a sensibilidade e a sabedoria como resultado da técnica aliada à intuição e experiência. Essas características são facilmente encontradas no futebol do grande Messi. Na Copa das Confederações temos Gilardino.

  Leão
22 de julho a 22 de agosto

 Filhos do fogo, as pessoas de Leão são altamente determinadas e dinâmicas. Agressivas, sabem o que querem e onde pretendem chegar. Dentro de campo os jogadores leoninos possuem um excelente espírito de equipe, mas adoram finalizar as jogadas ou ser o criador do melhor passe da partida. Gostam de aplausos e os querem para si. Ser o centro das atenções e dos aplausos revigora os jogadores desse signo e adoram ouvir seus nomes gritados pela torcida. São bastante briguentos também, e não costumam deixar de lado com facilidade uma ofensa em campo. Os maiores destaques do futebol no signo de Leão são: Robin Van Persie, da Holanda; Bastian Schweinsteiger, da Alemanha; e Zidane, da França. Na Copa das Confederações temos: Filipe Luis, Jean, Luiz Gustavo, Paulinho, Balotelli, Abel Hernández.

  Virgem
23 de agosto a 22 de setembro

 Virginianos são racionais, dentro e fora do campo. Pensadores, adoram o mundo mental e muitas vezes o intelectual. Estrategistas, quase nunca se deixam levar pela emoção de uma boa partida e costumam criar jogadas bastante técnicas e racionais. Gostam de jogos limpos, sem violência, e não costumam se envolver em brigas com as outras equipes, criadas pelos próprios jogadores. Para eles, futebol é a prática e o exercício da pura estratégia, fruto de estudos e muito treino diário. São capazes de repetir durante um dia inteiro uma única jogada, até chegarem à perfeição. Os maiores destaques do futebol no signo de Virgem são Thomas Müller, da Alemanha; Ronaldo “fenômeno”, do Brasil; e Oscar, brasileiro que joga no Chelsea. Na Copa das Confederações temos também: Júlio Cesar, Thiago Silva, Bernard, Yuto Nagatomo.

  Libra
23 de setembro a 22 de outubro

 Librianos são filhos do ar, leves, dinâmicos e costumam ser amantes do esporte. Jogadores de futebol librianos mantêm em sua maneira de jogar a arte e o equilíbrio característicos das pessoas desse signo. Racionais ao extremo, calculam cada passo que devem dar antecipadamente. Não são muito bons em matéria de imprevisto, mas acabam por conseguir atingir suas metas. A dúvida pode ser uma de suas características também, quando se encontram diante de mais de uma possibilidade. São capazes de grandes e especiais jogadas mostrando o natural refinamento desse signo. Detestam as brigas, mas se entrarem em uma não será para perder. Os destaques no futebol desse signo são: Ibrahimovic, da Suécia; Mesut Özil, Alemanha. Na Copa das Confederações encontramos Dante, Jadson, Sebastián Coates, Ryoichi Maeda.

  Escorpião
23 de outubro a 21 de novembro

 Escorpianos são filhos da água e, por isso, movidos pela sensibilidade e intuição. Costumam buscar a primazia em tudo o que fazem e quando se trata de futebol, antes de tudo vão querer conhecer minuciosamente a prática, treinarão até a perfeição e conseguirão atingir seus objetivos. Exímios na técnica, conseguirão facilmente usar a intuição que lhes é peculiar. Técnica e intuição costumam colocar esses jogadores entre os melhores já encontrados. Normalmente costumam brigar pelo que querem e no campo são agressivos e não medem consequências quando estão possuídos pela raiva. Os maiores destaques escorpianos no mundo do futebol são: Philipp Lahm, da Alemanha; Wayne Rooney, da Inglaterra. Na Copa das Confederações temos: El Shaarawy, Diego Lugano, Álvaro González.

  Sagitário
22 de novembro a 21 de dezembro

 Sagitarianos são filhos do fogo e adoram todos os esportes. O talento e a vocação para esportes individuais e coletivos são inerentes às pessoas desse signo. Dinâmicos, alegres, assertivos, correm como cavalos no campo. Objetivos e racionais, rápidos e competentes no que se propõem a fazer, normalmente conseguem atingir seus objetivos. Briguentos, estudiosos e calculistas, podem criar jogadas interessantes e descartar a força do adversário. Competitivos, não gostam de perder em hipótese alguma. Os maiores destaques do futebol entre os sagitarianos são: Ashley Cole, da Inglaterra; e Karim Benzema, da França. Na Copa das Confederações temos como destaque: Diego Cavalieri, Ignazio Abate, Gastón Ramirez.

  Capricórnio
22 de dezembro a 21 de janeiro

 Capricornianos são sérios e profissionalmente costumam ser os mais esforçados de todos os signos. Ambiciosos, materialistas e extremamente voltados para a preservação de sua imagem e carreira, os filhos da terra normalmente costumam atingir o auge de suas metas profissionais. Querem enriquecer, mas querem fazer um trabalho limpo e serem reconhecidos. Como jogadores serão discretos. Não gostam de falar com a imprensa, mas gostam dos aplausos e do reconhecimento. Entre os maiores jogadores capricornianos podemos encontrar Xabi Alonso, da Espanha; e na Copa das Confederações Rever, Gerard Piqué, Astori, Marchisio, Montolivo, Álvaro Pereira.

  Aquário
21 de janeiro a 19 de fevereiro

 Existe um estudo que diz que a maioria dos melhores jogadores de todos os tempos no futebol são aquarianos. Aquarianos são filhos do ar e realmente é o signo que, além de possuir muitos adeptos nessa profissão, são quase sempre os destaques de seu time. Rápidos, leves, dinâmicos e racionais, jogadores desse signo normalmente são atacantes e costumam fazer muitos gols! É quase certo que quando um jogador aquariano é escalado em um time, ele vai sobressair-se entre todos os outros do time e fora dele. Estará quase sempre entre os melhores do mundo e serão os mais perseguidos pelo time adversário. Podemos citar o nosso Neymar, Cristiano Ronaldo, Romário, Xavi. Na Copa das Confederações temos: Neymar, Xavi, Buffon, Maggio, Giovinco, Luis Suárez, Cavani.

  Peixes
20 de fevereiro a 20 de março

 Peixes é um signo de água, extremamente sensível e intuitivo e de pessoas sossegadas e pouco dinâmicas. Quando uma pessoa desse signo escolhe o esporte e especialmente o futebol como profissão, certamente terá como ascendente um signo de fogo ou de ar. Existem, claro, alguns destaques de jogadores nesse signo, mas poucos, pois não gostam de movimentos muito rápidos e são avessos a multidões e competições. Abnegados e passivos demais para levar adiante qualquer competição que exija mais agressividade, encontramos alguns destaques entre os jogadores desse signo como Vampeta e Zico. Na Copa das Confederações temos: Fernando Torres, Eiji Kawashima.

Fonte: vidaeestilo